Moradores de rua contarão com o apoio da Casa de Passagem
A prefeitura estará alugando, em breve, um imóvel próximo ao município para transformar o local em uma "Casa de Passagem". A idéia surgiu após reunião realizada recentemente entre pastores e representantes de diferentes religiões.
O objetivo principal da casa será servir como abrigo aos moradores de rua, que chegando à cidade poderão contar com o espaço por um período de 48 horas. Nessa residência, a pessoa contará com o apoio de uma equipe de assistentes sociais, psicólogo, e terapeuta. Na casa a pessoa terá também um espaço com infraestrutura para banho, trocar de roupas e dormir.
Neste período de 48 horas, a equipe de assistência social fará um trabalho de restabelecimento de vínculo, na tentativa de reenquadrar o indivíduo na sociedade e no mercado de trabalho, além de buscar informações sobre parentes e se há interesse por parte dessas pessoas em retornar aos lugares de origem. Para a realização desse trabalho, a prefeitura contará com o auxílio de líderes religiosos.
Paralelo à essa parceria, também haverá apoio ao projeto de implantação do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPs Álcool e Drogas), que estará entrando em funcionamento no final de junho em uma residência localizada no Jardim Maluche. Nesse local será prestado atendimento aos dependentes químicos.
Nesse espaço, também estará atuando uma equipe especializada, que contará com um clínico geral, psiquiatra, terapeuta ocupacional, enfermeira e educador físico, dentre outros.



